A AVALIPER – Mecanismos e Soluções em Engenharia de Avaliações e Perícias – iniciou suas atividades em 2003, atuando ativamente no mercado de avaliações e perícias, sob gerência de profissionais responsáveis, com formação específica e com vasta experiência. Estamos engajados nas contemporâneas modalidades de resolução de conflitos: Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Nossa missão é agir de forma transparente e com inovação, de forma responsável, sustentável e confiante, cumprindo as leis, normas, regulamentos e as boas práticas de negócios, oferecendo serviços de qualidade, propostas claras, detalhadas e personalizadas, valorizando o potencial humano.

AVALIPER AVALIPER AVALIPER

Nossa diretora e responsável técnica, Engenheira Civil, Avaliadora, Mediadora, Conciliadora e Perita Valéria das Graças Vasconcelos é a primeira Engenheira em Minas Gerais a obter, em âmbito federal, a CERTIFICAÇÃO EM ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES DE BENS, conferida pelo IBAPE, Entidade Federativa Nacional que congrega as demais entidades estaduais, formadas por profissionais e empresas atuantes nas áreas de avaliações e perícias de engenharia , participantes do Colégio das Entidades Nacionais (CDEN) – Órgão consultivo do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), aliado a organismos internacionais que tratam do aprimoramento dos profissionais, com UPAV (Unión panamerica de Associaciones de Valuacion) e de normas internacionais de avaliação, como o IVSC (International Valuation Standards Council).

Tal certificação é pautada nos seguintes pilares: Formação acadêmica, competência e experiência profissional, capacidade técnica nas atividades e em outras que lhe sejam correlatas, doutrina profissional, conduta ética e deontologia.

A AVALIPER conta com membro em duas comissões de Estudos para elaboração da norma no IBAPE-MG, sendo elas:

Desapropriações e servidões
Vistoria de Entrega de Obras
Vistorias Cautelares (Atuação como relatora). Norma em vigor, aprovada na assembleia de 11/08/2014.

 

Importância da Certificação

Produtor de Serviços de Engenharia

Permite evidenciar uma garantia relativa à qualidade dos serviços prestados, assegurada por uma entidade independente, contribuindo para a aceleração e competitividade da empresa, facilitando também o acesso a outros mercados, inclusive internacionais.

Consumidor

Permite obter informação imparcial, melhora o critério de escolha e facilidade de decisão, assegurando a conformidade dos serviços a padrões da qualidade estabelecidos por normas ou outros documentos normativos.

Governo e poder judiciário

Serve como mecanismo regulador e de segurança do consumidor.